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Engraçado

28 Jul 2015
Publicado em Artigos

Não precisa ser no dia seguinte do Natal, encher os shoppings e lojas além de ser loucura é estressante e não há regra que determine que as trocas sejam feitas no dia 26 de dezembro.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, os estabelecimentos são obrigados a trocar os produtos, desde que estejam com etiquetas e sem avarias. Não há necessidade de justificar, você pode trocar se não tiver gostado, independentemente de ter servido ou não.

Extravio de Bagagem

28 Jul 2015
Publicado em Artigos

Ninguém quer viajar e ter problemas seja na ida ou na volta com a sua bagagem. Quem nunca ficou ali na esteira apreensivo pela chegada de sua mala após a descida do avião?

Pois bem, sua mala não chegou, dirija-se ao guichê da companhia, seja aérea ou rodoviária e registre sua queixa e reclamação através do Registro de Irregularidade de Bagagem, e se possível também faça um Boletim de Ocorrência com os dados da viagem e da mala extraviada.

O extravio da bagagem obriga a companhia aérea ao pagamento de indenização por danos materiais e morais, eis que tendo a empresa auferido lucros com a transação, é dela a responsabilidade pelo evento danoso aos pertences transportados e ao consumidor, considerando dela o dever de cuidado com as mercadorias colocadas em seu poder.

A indenização por danos morais deve traduzir-se em um montante que represente advertência ao lesante e à sociedade de que não se aceita o comportamento assumido. Indenização se deve ao gravame emocional gerado pelo fato de perda de bens insubstituíveis adquiridos seja na viagem ou antes dela.

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28 Jul 2015
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28 Jul 2015
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